terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1855

UFBA PROMETE REFORÇO DE SEGURANÇA APÓS ESTUPROS

Redação - 28/07/2018 11:00

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) prometeu tomar medidas de reforço da segurança depois de três casos de sequestro e estupro de mulheres na instituição. Conforme a entidade, já foi implantada a primeira etapa do projeto de monitoramento dos veículos mediante prévia identificação por meio de adesivo. A segunda etapa do monitoramento será iniciada e aperfeiçoada assim que a licitação para aquisição de guaritas e as reformas e adequações das atualmente existentes estejam concluídas.

Segundo a universidade, já foram intensificadas ações como a revisão da iluminação e poda de vegetação, no local onde ocorreu um dos crimes, na última sexta-feira (20), e em todo o campus. A instituição também afirmou que foi feita a instalação de novas câmeras e reposicionamento das já existentes. A universidade também afirmou que convidou a Polícia Militar para uma reunião, realizada na tarde da terça-feira (24), no salão nobre da reitoria. A instituição acordou com a corporação o imediato reforço do policiamento das vias urbanas do entorno dos campi, realizado pela ronda universitária da PM.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o autor confesso dos três crimes é Ramon Tiago Santos Lima, de 24 anos. Ele foi preso, na quinta-feira (26), por equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), no bairro de Rio Sena, no Subúrbio Ferroviário. O auxiliar de cozinha sequestrou e estuprou três vítimas, entre os dias 17 de maio e 20 de julho, em Ondina e Canela. Ele ainda fez compras e saques nos cartões de crédito das vítimas. Um retrato falado do agressor, com o auxílio das vítimas, ajudou na identificação do criminoso. Ramon vai responder pelos crimes de roubo qualificado, pela restrição da liberdade das vítimas, e por estupro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.