sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ESCOLAS SEM PARTIDO COMPARA DECISÃO DO HINO A GESTÃO DE LULA 

Redação - 26/02/2019 07:42

Em uma publicação no Twitter, o Movimento Escola Sem Partido comentou a atitude do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, de enviar uma carta às escolas contendo slogan de campanha de Jair Bolsonaro. No texto, o movimento compara a atitude do atual governo à postura da gestão petista durante o primeiro governo Lula. No texto, o movimento disse que não há problema em cantar o hino e filmar as crianças, mas criticou o uso da propaganda de campanha e algumas palavras usadas por Vélez na carta:

“Em princípio, nada de mais na recomendação de cantar o hino e filmar os alunos. Mas a carta c/ o convite p/ ‘saudar o Brasil dos novos tempos’ e o slogan da campanha eleitoral lembra o canteiro de sálvias em forma de estrela no jardim do Alvorada em 2002”, diz a publicação. Em mensagem oficial distribuída a redes de ensino, o ministro pede que diretores de escolas leiam para alunos e funcionários uma “carta” de volta às aulas que termina com o slogan da campanha do presidente Jair Bolsonaro nas eleições: “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”.

A mensagem assinada por Vélez também orienta os diretores a filmar os alunos durante a leitura da carta do ministro e enviar ao Ministério da Educação (MEC) os vídeos. Os estudantes e servidores, segundo o ofício encaminhado às escolas, devem ficar perfilados diante da bandeira do Brasil e cantar o hino nacional.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.