“Tenho absoluta certeza que Lázaro vai compor a majoritária, pois detém um capital político considerável que será de suma importância para o enfrentamento que vamos fazer”. A afirmação é do deputado federal Paulo Azi (DEM), em entrevista à Rádio Metrópole. O parlamentar baiano relativizou a demora dos oposicionistas para o anúncio da composição da majoritária de José Ronaldo (DEM), pré-candidato ao governo do estado.
Um mal estar entre os pré-candidatos ao senado pelo PSDB, o deputado Jutahy Júnior e pelo PSC, o também deputado Irmão Lázaro, tem marcado a reta final para a homologação das candidaturas. Jutahy elevou o tom contra o religioso, em entrevista ao programa Band Cidade ele declarou:
“Eu defendo reciprocidade e simetria. Eu te apoio, você me apoia. O que eu te dou em apoio eu recebo de volta. Não acontece isso em relação a Irmão Lázaro, que é vinculado a um segmento específico. O eleitor dele é eleitor dele. Ele não tem capacidade de transferir esse voto para ninguém”, disse o tucano.
Enquanto segue o imbróglio entre Lázaro e Jutahy, o MDB corre por fora, em busca de uma possível aliança com o religioso. Em entrevista á Rádio Metrópole, o deputado Lúcio Vieira Lima afirmou que apenas considera a possibilidade de entendimentos com Lázaro para uma candidatura ao senado, na chapa de João Santana. Porém, Lúcio afirmou que apenas iria engrenar conversas com Irmão Lázaro quando os diálogos do religioso com a chapa de José Ronaldo.