PSC CONFIRMA CONVERSA COM AVANTE MAS DESCARTA ALIANÇA COM RUI 

PSC CONFIRMA CONVERSA COM AVANTE MAS DESCARTA ALIANÇA COM RUI 

Por João Paulo Almeida 

Motivado para esclarecer rumores sobre uma aproximação do PSC com o Avante da base de Rui, o presidente estadual do PSC na Bahia deputado estadual Heber Santana disse que o pai dele, Eliel Santana, conversou com o parlamentar governista Pastor Sargento Isidório (Avante), mas ele descartou qualquer possibilidade de aproximação com o grupo do governador Rui Costa (PT). “Nós, do PSC, fazemos questão de colocar que não é esse o caminho”, disse, em entrevista à Rádio Metrópole, ao elogiar Isidório pelo “trabalho maravilhoso, apesar de discordar do ponto de vista enquanto governo”.

O social-cristão voltou a reclamar da indefinição na chapa do pré-candidato José Ronaldo (DEM). Para ele, já “passou um pouco do tempo” de definir se Irmão Lázaro (PSC) vai estar ou não na composição. A incerteza, segundo ele, tem causado “prejuízos” para a ala oposicionista e ele espera que “não passe desta semana” a definição da majoritária. Heber não descartou novamente a hipótese de acordo com o PRTB, de João Henrique, ou o MDB, do ex-ministro João Santana.  “Há possibilidade, mas não decidimos nem fechamos nada ainda”, frisou.

Em contato recente com o Bahia Econômica, o deputado Federal Irmão Lazaro disse que se sentia rejeitado por parte da chapa de Zé Ronaldo, pois ainda não havia sido escolhido e oficializado como candidato ao Senado, mesmo depois do demista ter dito que era o candidato a sua escolha. Lazaro também afirmou que vai continuar negociando e que não aceitaria ser vice na chapa pois acreditava que seria melhor como senador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.