Um aplicativo de carona aos moldes da Uber e Cabify, só que feito por mulheres para mulheres, esse é o Partiu Rosa. Idealizado pela empresária baiana Vilma Correia, o aplicativo tem apenas um mês de funcionamento e já conta com cerca de 370 motoristas cadastradas e 4 mil usuárias.
De acordo com Vilma Correia, a ideia surgiu com o objetivo de oferecer mais segurança às mulheres que muitas vezes são vítimas de assédio e também para oferecer mais comodidade em diferentes situações.
“Ao perceber que a motorista é uma mulher, a passageira se sente mais confortável e segura, tanto que a maioria opta por sentar no banco da frente”, explica a proprietária da empresa.
Além das viagens tradicionais, Vilma ressalta que o aplicativo também funciona como uma agência de motoristas particulares, a cliente pode ligar diretamente para a sede da empresa e solicitar uma motorista.
Apesar de ser apenas para mulheres, as motoristas também aceitam mulheres acompanhadas com crianças até 14 anos ou idosos acima de 60 anos.