quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1535

OS PETISTAS VOTARÃO COM O PSD, DIZ OTTO

Redação - 17/07/2018 19:21 - Atualizado 17/07/2018

O senador Otto Alencar (PSD) afirmou que não há chance de petistas não votarem no indicado do partido para a chapa do governador Rui Costa, o presidente da Assembleia Legislativa, Angelo Coronel (PSC). A declaração foi dada em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole. O interessante em relação ao assunto é o momento no qual tal avaliação é formulada, visto o receio de que uma possível candidatura do deputado federal Irmão Lázaro (PSC) ao Senado termine por atrair votos da esquerda, esvaziando a candidatura de Coronel, confirmado como candidato ao senado, na majoritária de Rui.

Pesa no cálculo político as perdas e danos causados pela exclusão de Lídice da Mata (PSB) da majoritária do governador. Apesar do quadro, Otto reitera: “O PT vai votar com o PSD, como fez em 2014”, declarou.

O senador ainda negou que o objetivo do seu partido seja fortalecê-lo, de olho numa possível candidatura a governador em 2022: “Eu não tenho esse perfil de ter o poder para pressionar para ser. Pode ter a plena certeza de que eu pretendo cumprir o meu mandato e que o governador Rui Costa, ganhando as eleições, prestigie o partido, como prestigiou nessa quadra agora. Eu acho que essas coisas acontecem na política pelo que você faz, pelo seu trabalho. Meu slogan é: ‘nada resiste ao trabalho’. Se eu fizer um bom trabalho no Senado, eu serei lembrado. Daqui a quatro anos é que vai se ver”, afirmou. Com informações da Rádio Metrópole.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.