Estamos de volta com o Panorama!
Tivemos a terceira semana seguida de alta para a bolsa brasileira, o Ibovespa continuou mostrando força e terminou o período com valorização de +2,11%.
No Brasil, com o fim da copa do mundo os holofotes vão se direcionar cada vez mais para a campanha política. A disputa ainda está bastante incerta sem um favorito claro e será o principal destaque do segundo semestre. O mercado de juros futuro diminuiu um pouco a volatilidade e está projetando somente uma alta de 0,25% na Selic até o final do ano.
No cenário internacional, a China anunciou superávit comercial de U$ 41 bilhões, o resultado alimentou temores de novas sansões por parte do Governo Trump. Nos EUA os dados continuam mostrando que a economia permanece em ritmo forte, as principais bolsas americanas estão voltando para o patamar de máxima histórica.
Na semana que se inicia, no Brasil, teremos a divulgação dos dados de inflação. Nos cenário internacional, o destaque é a reunião de Trump com Putin. Na China, será divulgado o PIB do segundo semestre.
Momento do Mercado
Os preços respeitaram o suporte dos 69 mil pontos, montaram um pivot de alta de curto prazo e iniciaram uma alta até a primeira resistência dos 76,8 mil pontos.
Caso a resistência dos 76,8 mil pontos seja rompida, o próximo objetivo de alta estará nos 78,9 mil pontos.
Caos a resistência seja respeitada o alvo da queda estará nos 72,9 mil pontos.
Bons Investimentos,
LUCAS LEAL