sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

LÚCIO ESTÁ ENTRE OS DEPUTADOS MAIS FALTOSOS ENTRE OS 151 NORDESTINOS

Redação - 14/07/2018 08:00

O deputado federal Lucio Vieira Lima (MDB) foi o mais faltoso no primeiro semestre deste ano entre os 151 parlamentares do Nordeste na Câmara. Segundo informações divulgadas pela coluna satélite do jornal Correio, das 53 sessões deliberativas, Lucio se ausentou em 16 delas sem apresentar justificativa.

O segundo no ranking é o paraibano Veneziano Vital (PSB), que não foi a 13 encontros. Em terceiro, com 12 faltas, vem outro baiano, Sérgio Brito (PSD), que foi o menos assíduo entre os parlamentares do estado nos últimos três anos. O cearense Ronaldo Martins (PRB) e o sergipano Laercio Oliveira (PP) completam a lista dos cinco primeiros, com 11 ausências cada.

O levantamento foi realizado com base em informações disponíveis no site da Câmara. Foram consideradas somente as faltas sem justificativas. Na outra ponta está o deputado Jutahy Junior (PSDB), que não registrou nenhuma falta. Ele se junta a um grupo de pouco mais de 20 deputados nordestinos que não tiveram ausência, nem mesmo justificada.

No ranking nacional, Lucio Vieira Lima aparece na sexta posição entre os que tiveram mais faltas sem justificativa. Sérgio Brito, por sua vez, aparece na 15ª colocação empatado com outros seis parlamentares. Nessa lista, o líder é o deputado Vicentinho Júnior (PR-TO), com 22 faltas. Atrás dele vêm o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez (PT-SP), e Gabriel Guimarães (PT-MG), ambos com 21, seguidos por Irajá Abreu (PSD-TO), com 20, e José Priante (MDB-PA), com 18. O levantamento não considerou os deputados Celso Jacob (MDB-RJ) e João Rodrigues (PSD-SC), que foram condenados pela Justiça e chegaram a ser presos.

Já entre os baianos, além de Lucio e Brito, Arthur Maia (DEM), Fernando Torres (PSD) e Bebeto Galvão (PSB) completam a lista dos cinco com mais faltas. Maia e Torres tiveram nove ausências, enquanto Bebeto registrou oito. Entre os mais assíduos, além de Jutahy, sete parlamentares tiveram ausências, mas todas justificadas. São eles Daniel Almeida (PCdoB), Zé Rocha (PR), Márcio Marinho (PRB), José Carlos Aleluia (DEM), Valmir Assunção (PT), Nelson Pelegrino (PT) e Luiz Caetano (PT).

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.