sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ELEIÇÕES 2024: ARTICULAÇÕES COMEÇAM E PDT JÁ FALA EM MANTÉR ANA PAULA MATOS NA VICE DE BRUNO REIS  

João Paulo - 06/05/2023 06:00 - Atualizado 06/05/2023

As articulações para a campanha política de 2024 já começaram e o PDT já afirmou que vai querer manter Ana Paula Matos como vice prefeita de Bruno Reis. A atual secretária de Saúde afirmou que os rumores que surgiram de uma alteração na composição atual precisa ser construída e até o momento nenhuma mudança foi proposta.

“Tenho por direito, por história, esse assento no meu partido [PDT], e não acredito que ninguém vai me empurrar da cadeira. Qualquer mudança tem que ser construída”, disse a atual vice-prefeita, em entrevista concedida à Band News FM.

Ana Paula ainda agradeceu o deputado estadual Samuel Júnior, que a convidou para ingressar em seu partido, o Republicanos, que já se manifestou interessado na posição de vice na chapa liderada por Bruno no ano que vem.

“Encarei o convite com deferência, com respeito. Respeito muito o Republicanos e o seu presidente e bispo [Márcio] Marinho. Eu quero ter a oportunidade pelo carinho e respeito de estar nesse espaço de vice-prefeita ano que vem, não só por mim, mas por todas as mulheres”, contou Ana Paula.  “Agradeço ao deputado Samuel Júnior, mas também não posso deixar de dizer que o PDT é um partido que me acolhe”, completou.

Essa não é a primeira vez que Ana Paula “sobe o tom” para defender a sua permanência no cargo. Em entrevista ao podcast Conjuntura Atual, em março deste ano, Ana Paula repetiu as palavras ditas nesta semana à Band: “No meu partido eu sou a candidata natural. Eu estou sentada na cadeira. Alguém vai me empurrar dela? Não vai”.

Nos últimos dias, vale lembrar, integrantes do Republicanos têm manifestado o desejo no espaço para o próximo pleito. É o caso do presidente estadual da sigla, deputado federal Márcio Marinho, e o vereador de Salvador, Alberto Braga.

Ambos defenderam os seus quadros para formar a chapa com Bruno. Alberto Braga, por exemplo, citou nomes como o do próprio Márcio Marinho, quanto o do secretário de Infraestrutura de Salvador, Luiz Carlos, além de citar a vereadora Ireuda Silva, e o vereador Júlio Santos.

Em 2022, o Republicanos já conseguiu emplacar a vice na chapa encabeçada por ACM Neto, do União Brasil, com a empresária Ana Coelho. A dupla foi derrotada por Jerônimo Rodrigues (PT) e Geraldo Júnior (MDB) na disputa pelo governo do Estado. (TB)

Foto: Foto: Foto: Twitter / Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.