sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

FUTEBOL BRASILEIRO TERÁ QUE SE REINVENTAR APÓS ELIMINAÇÃO DA COPA

Redação - 06/07/2018 18:03 - Atualizado 06/07/2018

Após a queda de duas das maiores estrelas do futebol mundial, cai a terceira. Primeiro Messi, depois Cristiano Ronaldo e, agora, Neymar, que, com a seleção brasileira, se despede da Copa 2018. Na tarde de hoje, durante a transmissão do jogo, o apresentador Galvão Bueno pediu prudência, para que não se recorra a uma caça às bruxas no sentido de uma demissão sumária da comissão técnica e do técnico Tite. O futebol brasileiro terá que se reinventar, depois da derrota de hoje por 2 x 0 contra a Bélgica.

Se esperava um protagonismo do Neymar, mas, infelizmente, esse não veio. “Temos que estar preparados para tudo, o Tite falava isso, inclusive começar perdendo. Nos desesperamos um pouco, por isso saiu o segundo. Depois ficou difícil para buscar o resultado. Lutamos até o fim”, disse o meia Renato Augusto, autor do gol brasileiro, após o jogo. “É difícil dizer agora, depois do jogo. Mas acredito que fizemos o possível para empatar, tivemos oportunidade comigo, Coutinho, outros jogadores. Criamos, mas infelizmente não saiu o gol. É um dia triste”, prossegue.

O goleiro Alisson lamentou o gol que tomou e a eliminação: “O que dá mais raiva é isso (gol de bola parada). Quando a gente erra algum movimento, faz alguma coisa errada, é até mais fácil de aceitar. Mas ali teve o cruzamento e o desvio do Kompany, a bola ainda bateu no braço do Fernandinho e acabou impossibilitando a defesa. Isso é o mais difícil de aceitar, porque é uma coisa muito forte na nossa equipe, a defesa de bola parada”, lamentou o arqueiro na zona mista, em entrevista ao Fox Sports.

A eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa 2018, aumentou o jejum da seleção em títulos mundiais para quatro copas. Estamos nos aproximando, portanto, do máximo que a seleção brasileira ficou sem comemorar a conquista de uma Copa do Mundo, com cinco edições do torneio sem levarmos o título para casa. O intervalo atual sem ganhar; quatro edições de Copa do Mundo, marca a ascensão de novas equipes no futebol mundial, como a própria Bélgica.

Em sua segunda eliminação em copas do mundo, Neymar volta para casa com o saldo de minguados dois gols, 23 faltas sofridas e uma fama lamentável de jogador “cai cai”, por exagerar na denúncia aos árbitros quanto a supostas faltas sofridas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.