quinta, 09 de maio de 2024
Euro 5.4694 Dólar 5.0932

ROJÃO FAZ PONTE PRETA PERDER DOIS MANDOS DE CAMPO

Redação - 05/07/2018 13:13

O reencontro entre time e torcida da Ponte Preta corre risco de ser adiado. Em julgamento nesta quarta-feira à tarde, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o clube com duas perdas de mando e mais uma multa de R$ 10 mil, por causa de um rojão que caiu no gramado do Moisés Lucarelli no empate por 1 a 1 com o Oeste, dia 2 de junho, em Campinas.

O fato foi relatado pelo árbitro Dyorgines Jose Padovani de Andrade na súmula da partida, válida pela oitava rodada da Série B. De acordo com descrição do juiz, “aos 20 minutos do segundo tempo, foram arremessadas, de fora para dentro do estádio, bombas que explodiram próximo ao assistente 2 e alguns jogadores”. O jogo não foi paralisado porque não houve interferência.

A punição imposta pelo STJD já vale para a próxima partida da Macaca em casa, ou seja, contra o Fortaleza, neste domingo, no duelo que marcaria a volta da torcida ao Majestoso. Até por isso, o departamento jurídico do clube está mobilizado na construção de um recurso que garanta um efeito suspensivo ao menos para este fim de semana.

A argumentação dos advogados pontepretanos é que milhares de ingressos já foram vendidos para o duelo contra o Fortaleza, assim como já houve gastos com divulgação e ações promocionais para a partida. O recurso deve ser protocolado nesta quinta-feira de manhã, para que haja tempo de análise.

A Ponte foi enquadrada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento esportivo”. Para o departamento jurídico, essa punição é um recado de que haverá “tolerância zero” com a torcida da Macaca pelos antecedentes.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.