segunda, 17 de junho de 2024
Euro 5.82 Dólar 5.4259

PLANSERV VAI TER HOSPITAL EXCLUSIVO NO BAIRRO DE BROTAS PARA BENEFICIÁRIOS

Bruna Carvalho - 08/05/2024 16:51 - Atualizado 09/05/2024

Os servidores públicos do Estado, beneficiários do Planserv e seus familiares, irão ganhar uma unidade de saúde exclusiva com a implantação do Hospital de Brotas, localizado na Avenida Dom João VI, a principal do bairro. A assinatura do contrato foi realizada no gabinete da Secretaria da Administração (Saeb) com o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do equipamento. Será oferecida assistência de média e alta complexidade, além de atendimento de urgência, adulto e pediátrico.

“O hospital entra em operação até 20 de junho, com 78 leitos de emergência adulto, salas cirúrgicas, leitos de UTI [unidade de terapia intensiva], exames de diagnóstico de imagem, leitos de internamento pediátrico, entre outros equipamentos. Na primeira quinzena de dezembro, o hospital entra com sua capacidade plena, com 150 leitos, destacando hemodinâmica e emergência pediátrica”, disse o secretário da Administração, Edelvino Goés, acrescentando que o Hospital de Brotas promoverá, ainda, a criação de 800 empregos diretos em Salvador.

De acordo com a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, a unidade será hospital referência para o convênio. “O Planserv terá, agora, nesse equipamento, uma oportunidade de oferecer mais serviços para os seus usuários. E a gente espera atingir um atendimento eficiente para o público beneficiário”, disse. Segundo ela, a criação do hospital atende a uma reivindicação do funcionalismo estadual.

Os serviços do Hospital de Brotas incluem procedimentos cirúrgicos com especialistas em ortopedia, coloproctologia, cirurgias de cabeça e pescoço e bucomaxilofacial. Também serão oferecidos serviços laboratoriais, como anatomia patológica, centro de gastroenterologia, endoscopia e colonoscopia, bem como serviços de imagem com sedação, ecoendoscopia, ecocardiografia e ressonância magnética, entre outros. A unidade oferecerá, ainda, serviços de saúde itinerantes para o interior do estado.

O Planserv ocupa um lugar de destaque no mercado da saúde suplementar do Norte/Nordeste, com 500 mil beneficiários e cerca de 1,4 mil prestadores. À frente da administração do hospital, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) pretende garantir o atendimento humanizado em todas as etapas para o paciente, como requer o planejamento da coordenação do convênio.

“Esse é um pleito antigo de toda a rede e a gente vai ter uma assistência totalmente humanizada, em alinhamento com as melhores práticas de mercado hoje em dia. Nossa meta é oferecer um conforto maior para a rede e para o servidor, que é o grande beneficiário e beneficiado de todo esse projeto”, destacou o superintendente do INTS, Ian Cunha.

De acordo com Ian, a capacidade instalada é de, aproximadamente, 700 cirurgias/mês, 4,3 mil diárias de internação em leitos de enfermaria e terapia intensiva, 3 mil atendimentos nas emergências, mais de 5 mil exames de imagem e 3,6 mil consultas no centro médico do Hospital de Brotas.

Foto: Mateus Landim/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.