quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.135 Dólar 5.833

EM JOGO ELETRIZANTE FRANÇA VENCE E MANDA ARGENTINA DE VOLTA PARA CASA

Redação - 30/06/2018 13:05

Em uma partida espetacular, cheia de variáveis, a França despachou a Argentina por 4 a 3, neste sábado (30), na Arena Kazan, e está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. Apesar de maior posse de bola sulamericana, cerca de 70%, os europeus dominaram o primeiro tempo e levaram mais perigo à meta de Armani, sobretudo com a velocidade de Mbappé.

Logo aos 8 minutos, após uma falta de Mascherano sobre o atacante do Paris Saint-Germain, Griezmann cobrou no ângulo esquerdo de Lloris, mas a bola pegou caprichosamente na trave. O gol saiu 4 minutos depois, após nova arrancada de Mbappé, que foi derrubado na área por Marcos Rojo. Nem precisou da checagem com o árbitro de vídeo para comprovar a infração. Na cobrança, Griezmann bateu consciente no meio do gol, enquanto o arqueiro portenho escolheu o lado esquerdo.

Com a superioridade e sem sofrer risco – com Messi muito marcado –, o time Les Bleus passou a administrar a vantagem, mas recebeu o castigo aos 40 minutos. Em uma jogada aparentemente despretensiosa pela esquerda, Banega tocou a bola no meio, Di Maria dominou e empatou a peleja, ao acertar um chutaço de perna direita, no canto canhoto, sem chance para o guarda-metas francês.

Logo no início da etapa final, a 1 minuto, Pavar fez falta em Di Maria e, após cobrança de Banega, a bola sobrou no lado esquerdo. Messi tentou chutar no gol, a bola desviou em Mercado e enganou Lloris. Virada argentina! Com a desvantagem, a França deixou a preguiça de lado e quase empata o marcador aos 10 minutos, depois de uma trapalhada entre Fazio e Armani. A pelota sobrou para Griezmann, mas ele chutou para fora.

No entanto, a igualdade veio dois minutos depois. Matuidi enfiou a bola do meio campo para a ponta esquerda para Hernández. O lateral cruzou na área, a bola desviou na zaga hermana e sobrou fora da área para o ala destro Pavard, que encheu o pé e acertou uma chicotada no ângulo superior direito do goleiro.

Aos 18, Pogba dominou, abriu novamente jogada pelo flanco canhoto com Hernández, que cruzou na área. No bate-rebate, a bola ficou livre para Mbappé acertar por baixo de Armani: 3 a 2 para a equipe azul. O quarto saiu outra vez na velocidade de Mbappé, que recebeu o passe de Giroud na esquerda e, livre, bateu cruzado para cumprimentar o guarda-metas argentino. A agremiação bianco-celeste ainda diminuiu aos 47, com Agüero, que aproveitou um cruzamento na medida de Messi e bateu para o fundo das redes.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.