Cerimônia contou com as presenças do ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, do vice-governador Geraldo Jr. e do diretor-presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), vice-almirante Carlos Autran
Por: Douglas Santana Ferreira
O Porto Antigo de Ilhéus terá um novo destino, passando a ser utilizado para atividades de turismo e lazer.
Nesta terça (14), foi assinado o contrato de cessão não onerosa de uso do espaço, em cerimônia que contou com as presenças do ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, do vice-governador Geraldo Jr., do diretor-presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), vice-almirante Carlos Autran, e do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.
A cessão de uso das áreas 7 e 9 do terminal portuários tem amparo na Lei nº 12.815/2013, que regula a exploração de portos organizados e de instalações portuárias.
“Nós temos mais de 100 casos assim esparramados pelo Brasil. Agora, com a determinação do presidente de não privatizar as autoridades portuárias, vamos fazer concessões dos serviços portuários com fortes investimentos para poder renovar a nossa fé no brasileiro e nos servidores públicos”, disse o ministro França.
O vice-governador, Geraldo Jr. também falou sobre o novo destino do Porto Antigo de Ilhéus.
“Vivemos um momento muito difícil com a pandemia e a economia precisa voltar a trazer os bons frutos. Esse ato de hoje, destinado para o território de Ilhéus e Itabuna faz parte de um conjunto de ações inerentes ao desenvolvimento econômico da Bahia”, explicou.
Foto: Carlos Albert/GOV-BA