sábado, 04 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

REVITALIZAÇÃO DA AVENIDA SETE ORÇADA EM R$ 20 MI ESTÁ ATRASADA

Redação - 28/06/2018 09:12 - Atualizado 28/06/2018

Prometida pela prefeitura de Salvador, a revitalização da Avenida Sete de Setembro, antigo símbolo econômico de Salvador, está atrasada desde do ano passado. O projeto foi feito pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF) e prevê alargamento de passeios, melhora da rede de drenagem, além da nova iluminação nos quase cinco quilômetros da avenida. Um investimento de pelo menos R$ 20 milhões.

No entanto, de acordo com lojistas e ambulantes licenciados, entre 2013, quando as primeiras ações foram anunciadas, e este ano, pouca coisa avançou. Quem convive na localidade e tenta driblar a demora das obras, garante: deste período, há somente as coleções de contas no vermelho, sem falar daqueles que desistiram dos seus negócios na região. A deterioração dos passeios de pedras portuguesas tem rendido acidentes. O comerciante Nilton Sé tem atrofia nas duas pernas e disse que quedas são frequentes. “Já vi várias pessoas caindo e se machucando até grave por causa do piso”, enfatizou.

O secretário de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, declarou que as obras devem começar até setembro. “As duas licitações estão em fase final de análise das propostas. Para que a gente emita as ordens de serviço, temos outras condicionantes estabelecidas junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)”, assegurou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.