terça, 07 de maio de 2024
Euro 5.4666 Dólar 5.0785

O VENCEDOR DE INGLATERRA E BÉLGICA ENTRA NA CHAVE DO BRASIL

Redação - 28/06/2018 09:34 - Atualizado 28/06/2018

O que vale mais: vencer um jogo, ficar com a primeira posição do grupo e encarar uma chave bem difícil no mata-mata, ou perder, ficar em segundo e pegar uma chave teoricamente menos complicada? Esse dilema dá o tom do duelo entre Inglaterra e Bélgica, que acontece nesta quinta-feira, em no Estádio de Kaliningrado. A partida começa às 15h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo de TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com.

Após duas rodadas, as duas seleções estão empatadas no Grupo G em pontos (6), saldo de gols (6) e gols pró (8). A Inglaterra está em primeiro porque leva vantagem no critério de desempate dos cartões: dois amarelos, contra três dos ingleses. Caso haja igualdade no jogo entre elas, é exatamente o número de cartões (primeiro vermelhos, depois amarelos) que vai desempatar.

Quem avançar em primeiro ficará na chave com quatro campeões mundiais: Brasil, Argentina, França e Uruguai, além de Portugal e do México. A seleção brasileira poderia ser a rival nas quartas, desde que vença os mexicanos. E um dos quatro demais viria na semifinal. Do outro lado, para onde irá o segundo, só há uma campeã, a Espanha. Também estão Croácia, Dinamarca, Suécia, Suíça e a anfitriã Rússia. No total, são 10 títulos na chave direita, e apenas um na esquerda. O adversário nas quartas seria o vencedor de Suécia x Suíça, e na semi seria um dos outros quatro.

Falta ainda a definição do Grupo H, de onde sairão os adversários tanto de Inglaterra quanto Bélgica nas oitavas de final. O primeiro de um grupo encara o segundo do outro, e vice-versa. Japão, Senegal e Colômbia brigam por duas vagas.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.