terça, 07 de maio de 2024
Euro 5.4766 Dólar 5.0836

TITE MANTÉM WILLIAM E PAULINHO NA PARTIDA DE HOJE CONTRA SÉRVIA

Redação - 27/06/2018 07:04

Com a mesma escalação que começou a Copa do Mundo da Rússia, o Brasil vai entrar em campo no jogo decisivo contra a Sérvia nesta quarta-feira. A informação foi revelada pelo técnico Tite, garantindo que o time está preparado para enfrentar o jogo aéreo da rival e avançar para a próxima fase da Copa do Mundo.

Apesar de especulações sobre mudança na equipe, Tite manteve Willian, Gabriel Jesus e Paulinho, que ainda não renderam o esperado na Copa. Sem poder contar com Danilo, que se recupera de lesão, Fagner foi mantido na lateral direita. “A equipe é a mesma”, disse ele em entrevista coletiva nesta terça-feira.

O time da Sérvia precisa da vitória para avançar à próxima fase, enquanto o Brasil joga por um empate na última partida do Grupo E. Por isso, o jogo tem um caráter decisivo. Os sérvios, cerca de 10 centímetros mais altos em média que os brasileiros, devem explorar o jogo aéreo contra o Brasil.

“Temos a condição de poder neutralizar, evitar situações próximas, de faltas laterais, encurtar ou bloquear, e tirar proveito de alguma situação. Uma altura maior vai perder alguma coisa, a vida é assim”, disse o treinador. Ele escolheu o zagueiro Miranda para ser capitão, depois de Marcelo e Thiago Silva usarem a braçadeira nos dois primeiros jogos.

Miranda acredita que o time está preparado para a decisão com a Sérvia. “A seleção sabe lidar com essa pressão e estamos habituados. Só uma vitória para lidar com esse tipo de circunstância”, declarou o capitão. “Tem lado técnico, físico e emocional, e chegamos muito bem preparados … estamos preparados para bola parada e sabemos que esse é um forte deles e que a bola parada pode definir um jogo.”

O técnico brasileiro minimizou a pressão para que o Brasil avance à próxima fase da Copa. O país é o único que participou de todos os mundiais e nunca caiu numa 1ª fase. “Essa equipe está calejada suficientemente para jogos importantes”, analisou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.