quarta, 16 de abril de 2025
Euro 6.77966 Dólar 5.9733

ALEMANHA VENCE COM GOL NOS ACRÉSCIMOS E FICA MAIS PERTO DE ENFRENTAR O BRASIL NAS OITAVAS

Redação - 23/06/2018 18:06 - Atualizado 23/06/2018

Em uma partida emocionante, a Alemanha venceu a Suécia por 2 a 1, na tarde de hoje (23), em Sochi, e, com três pontos, continua com chances de chegar às oitavas de final no Grupo F da Copa da Rússia. Caso se classifique os atuais campeões do mundo podem encarar o Brasil nas oitavas. Tudo depende do resultado entre Suécia e México, Brasil e Sérvia, Alemanha e Coreia do Sul.

Caso vença a Coréia e o resultado entre México e Suécia seja de empate. O critério de escolha de quem será primeiro ou segundo é o saldo de gol. Se a Alemanha golear a Coreia ela passa em primeiro se for resultado apertado passa em segundo. Se o México ganhar e a Alemanha ganhar passam os dois México em primeiro e Alemanha em segundo. Se a Suécia ganhar e Alemanha ganhar os três ficam com seis pontos no grupo e os critérios de desempate decidem.

Ao Brasil resta vencer a Sérvia e passar em primeiro. Se empatar e a Suíça vencer a Costa Rica corre o risco de ser segundo do grupo. Se perder, terá que torcer para Costa Rica vencer a Suíça se não estará eliminado.

O jogo da Alemanha: Apesar de pressionar desde os primeiros minutos, com ampla posse de bola, os atuais campeões do mundo foram surpreendidos aos 31 minutos do primeiro tempo, com um gol do centro-avante Toivonen, que recebeu um passe na área do companheiro de ataque Berg, depois de Kroos errar o passe na saída de bola, e tocou de cobertura sobre o goleiro Neuer.

O empate veio em um lance chorado com Marco Reus, logo aos 2 minutos da etapa final, após cruzamento de Werner e furada de Mário Gomez, que entrou no intervalo, em lugar de Draxler. Para piorar a situação dos favoritos, o zagueiro Boateng foi expulso aos 36 minutos, ao receber o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, por fazer uma falta dura em Berg.

A virada aconteceu aos 49 do segundo tempo, com um golaço de Kroos, após cobrança de falta pelo setor esquerdo. Com o resultado, a tetracampeã assumiu a segunda colocação na chave, com a mesma pontuação dos vikings. Agora, os germânicos vão enfrentar a Coreia do Sul, na próxima quarta-feira (27), às 3h da tarde, na Arena Kazan, e precisam de um novo triunfo para passar de fase. No mesmo dia e horário, em Ecaterimburgo, o duelo será entre México e Suécia.

Em caso de vitória alemã, se houver empate entre mexicanos e suecos, ou êxito latino, o time comandado por Joachin Löw passa em segundo. Um êxito dos escandinavos leva a definição da classificação para os critérios de desempate.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.