Se a quinta-feira foi de tristeza para os argentinos e a sexta foi de alívio para os brasileiros, o sábado promete ser de angústia para mais uma seleção gigante na Copa do Mundo. O 10º dia de competição terá a atual campeã Alemanha na berlinda, sob risco de eliminação precoce, enfrentando a Suécia em busca da primeira vitória, após uma surpreendente derrota para o México na estreia.
Os germânicos tentarão contornar uma pequena crise que aportou na concentração, forçando atletas e o técnico Jöachim Löw a ter uma conversa geral sobre problemas mostrados em campo. Tudo por conta de uma atuação cirúrgica do México, que abriu a campanha com três pontos históricos e pode chegar à classificação também neste sábado, desde que vença a Coreia do Sul, e os alemães não triunfem.
Sem gozar de tanto favoritismo quanto a Alemanha, a Bélgica também pode encaminhar seu futuro na competição neste sábado. Donos do placar mais elástico da primeira rodada, ao vencerem o Panamá por 3 a 0, os Diabos Vermelhos terão mais uma oportunidade para serem testados e afastarem qualquer desconfiança diante da Tunísia – e, de quebra, poderão assegurar um posto nas oitavas de final, restando apenas a disputa do primeiro lugar no grupo na última rodada, em um possível confronto direto contra a Inglaterra.