quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 5.0093

GOVERNO APRESENTA OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS A EMBAIXADORES

admin - 20/06/2018 08:00

A busca por novas oportunidades comerciais na Bahia trouxe uma comitiva formada por representantes de países árabes e africanos para participar de reunião com o vice-governador do Estado, João Leão, na tarde desta terça-feira (19). O encontrou ocorreu na Governadoria, em Salvador, com a presença de secretários estaduais.

A missão diplomática, composta por 25 embaixadores de diferentes países, teve a oportunidade de discutir formas de ampliar a relação comercial com o estado baiano. Segundo João Leão, a Bahia tem inúmeras áreas que estão aptas a receber investimentos estrangeiros. “Temos investimentos na Bahia que já estão em fase avançada, a exemplo das usinas de açúcar, a Ferrovia Oeste-Leste [Fiol], o Porto Sul, empreendimentos mobiliários na Ilha de Itaparica e vinícolas na região do São Francisco. O Governo da Bahia está de braços abertos para receber investimentos de diversas partes do mundo. As opções são muitas e diversificadas”, afirmou Leão.

Já o embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben, lembrou que a Bahia e os países árabes e africanos têm um laço que reforça a possibilidade de cooperação comercial. “Estamos aqui em missão especial e com intenção expressa de ampliar a relação comercial entre a Bahia e os nossos países. Além disso, estar na Bahia é como procurar as nossas raízes, que estão aqui há 400 anos. Nessa visita, podemos perceber os profundos laços que nos unem. A nossa expectativa é que essa cooperação possa ocorrer e seja vantajosa para ambos”.

Em 2017, a Bahia exportou para os 22 países da Liga da Árabe um total de US$ 84,4 milhões em pedras preciosas, café, algodão, celulose, borracha e produtos químicos. Segundo o presidente da Câmara Comercial Árabe, Rubens Hannun, já foram identificadas potencialidades do estado baiano que podem ser aproveitadas por meio da relação comercial.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.