O Palácio do Planalto estreou nesta terça-feira, 19, nova campanha publicitária na qual vincula a impopularidade do presidente Michel Temer (MDB) ao cansaço da população por causa da crise econômica provocada por governos passados – sem citar o PT e a ex-presidente Dilma Rousseff, de quem Temer era vice-presidente. As propagandas foram divulgadas em redes sociais.
Com recorde de 82% de desaprovação, conforme a última pesquisa Datafolha, o governo Temer reconhece que está “todo mundo irritado, com raiva mesmo”. “Raiva de tudo, raiva de todos e no final das contas sobra para todo mundo”, diz o texto da peça publicitária.
Sobre as cobranças por resultados econômicos melhores e impactos de medidas do governo, como a redução do desemprego, a propaganda oficial afirma que eles só virão no futuro: “O fato é que a maioria dessas mudanças que o governo fez só vão ser sentidas lá na frente.”
Também sem menções ao processo de impeachment de Dilma, o governo Temer afirma que “teve que assumir esse pepino” em que todos estavam “passando por um sufoco terrível”.
“A coisa foi muito séria, gente. Por isso, todo mundo fica irritado e impaciente mesmo, porque já está todo mundo cansado com todos esses anos de crise. Era uma batata quente de um lado para o outro, mas alguém tinha que resolver mesmo que isso gerasse a tal da impopularidade”, relata o ator.