sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

APÓS EMPATE COM BRASIL, SHAQIRI DEFINE A SUÍÇA COMO FORÇA NA COPA

Redação - 19/06/2018 14:24

O empate com o Brasil, na estreia da Copa do Mundo, parece ter aguçado o otimismo dos atletas da Suíça. Às vésperas de encarar a Sérvia, pela segunda rodada da competição, o meia Dzherdan Shaqiri não escondeu a confiança e afirmou que, na avaliação dele, os suíços têm condições de superar os principais favoritos na luta pelo título mundial.

– Nosso objetivo é conquistar todo o Mundo. Somos otimistas, com as partidas contra a Sérvia e a Costa Rica, nós podemos chegar à fase de eliminatórias. Contra a Espanha (amistoso) e o Brasil nosso time mostrou o quanto pode. Agora, o foco está na Sérvia e acreditamos que seja um resultado positivo.

Destaque do Stoke City, da Inglaterra, Shaqiri acredita que os suíços não se sentem pressionados pelo bom resultado diante da seleção brasileira. Na avaliação dele, os atletas estão acostumados com as grandes competições. – Eu não acho que haja muita pressão sobre nós. Não temos medo de ninguém, temos qualidade para ganhar. Conhecemos nossas capacidades, temos grandes jogadores que jogam nas ligas mais fortes.

Mostrando certo descontentamento com o fato de os suíços serem considerados como azarões na Copa do Mundo da Rússia, Shaqiri pediu mais reconhecimento por parte dos adversários e do público. – Espero que as pessoas comecem a nos levar mais a sério. Eu sinto que há falta de reconhecimento e isso é uma desvantagem. Fomos ótimos contra o Brasil e, antes disso, perdemos apenas uma vez.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.