sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.8331

WAGNER DIZ QUE PSB REJEITOU PROPOSTA PARA LÍDICE SER SUPLENTE AO SENADO

Redação - 18/06/2018 17:49 - Atualizado 18/06/2018

Enquanto aumenta a certeza de que a senadora Lídice da Mata (PSB) deve ficar de fora da chapa do governador Rui Costa (PT), petistas e psbistas ainda parecem estar longe de uma saída de consenso. A perspectiva é que se possam reduzir os danos colaterais da disputa da senadora com o deputado Ângelo Coronel (PSD) pela vaga na chapa majoritária, em candidatura ao senado.

Em conversa com a imprensa na tarde de hoje (18), o ex-ministro e pré-candidato ao Senado Federal, de vaga cativa na chapa do governador Rui Costa, Jaques Wagner (PT), afirmou que a proposta feita à senadora Lídice da Mata (PSB) de pleitear a suplência ao Senado não foi bem recebida pelo PSB. “Esse oferecimento foi feito para ela, se ela entendesse que era uma coisa altiva para ela disputar na suplência. O entendimento que eu tenho, ou melhor, a informação que eu tenho, foi de que no partido isso não foi bem recebido, mas essa oferta foi dita a todos os parceiros, que essa hipótese era prioritária”, afirmou Wagner.

Na ocasião, Wagner ainda se referiu a uma declaração ao Estadão, na qual teria desaconselhado Lídice a disputar a Câmara Federal: “Se na equação, não der ela para o Senado e se ela não concorda com hipótese de suplente, ela não teria como sair do Senado Nacional, pela importância que ela conquistou. Não sendo senadora, seria deputada federal. Assim como já teve gente do partido dela que propôs para ela ser deputada estadual”

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.