O deputado estadual Alan Sanches (DEM) enviou nota à imprensa, na qual ironiza a postura da Secretaria de Segurança Pública (SSP/Ba), que reagiu negativamente às informações divulgadas hoje pelo Atlas de Violência. De acordo com o Atlas, cinco cidades da Bahia estão entre as mais violentas do país.
“Ao invés de fazer seu papel, pensando efetivamente em ações de inteligência, que possam, de fato, amenizar o caos instalado e que não apenas os números confirmam, mas que está diante da realidade escancarada”, lamentou, relembrando um último final de semana (sábado e domingo), que registrou o maior número de mortes em Salvador e RMS, conforme mostra o boletim da própria secretaria: 30 mortes, incluindo dois policiais. Ou seja, os números são claros”, destacou, conclamando por soluções em prol da população, “que tanto vem sofrendo e cada vez mais se enclausurando dentro de suas próprias casas”, questionou o parlamentar.
As informações constantes do Atlas da Violência foram divulgadas hoje pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, como o ranking brasileiro das cinco cidades mais violentas, sendo quatro na Bahia (Eunápolis, Simões Filho, Porto Seguro e Lauro de Freitas).