Os candidatos devem comparecer pontualmente no horário e local marcado com todos os exames exigidos no item 9 do edital do concurso, bem como no aditivo Nº 002, ambos disponíveis no site do concurso. Os concorrentes devem ficar atentos porque os exames laboratoriais devem ter, obrigatoriamente, o nome e o número de identidade do candidato no exame. Além da entrega, eles passarão por uma inspeção para verificar a altura, capacidades visuais e auditivas, avaliação bucal e clínica.
A novidade é que no dia seguinte ao exame de saúde, caso seja considerado apto, o candidato já vai realizar os testes físicos, que acontecerá na Vila Olímpica Parahyba (antigo Dede), no bairro dos Estados, em João Pessoa. As duas etapas serão na capital, com candidatos de todas as regiões.
O presidente da comissão do concurso da Polícia Militar, coronel José Ronildo, explicou que a convocação para a fase seguinte será automática. “Sendo considerado apto no exame de saúde, esse resultado já será divulgado em ata e disponibilizado imediatamente após as inspeções de cada grupo. Eles já sairão do exame convocados para os testes de aptidão física, sabendo do horário e todas as outras orientações,” destacou, ao informar que no dia 3 de julho estarão sendo concluídos todos os trabalhos de avaliação dos exames de saúde e físico.