SEBRAE PROMOVE ENCONTRO SOBRE EMPREENDEDORISMO FEMININO

SEBRAE PROMOVE ENCONTRO SOBRE EMPREENDEDORISMO FEMININO

A taxa de empreendedorismo feminino entre os novos empreendedores – aqueles que possuem um negócio com até 3 anos e meio –, é de 15,4%, superando a masculina, de 12,6%, segundo dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2016, realizada pela parceria entre Sebrae e Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP).

Conforme o Correio, para discutir esse assunto, o Sebrae realiza, na próxima sexta-feira (15), às 8h, na Casa do Comércio, em Salvador, o Encontro de Negócios da Câmara da Mulher Empresária. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Loja Virtual do Sebrae.

Segundo a assessoria do órgão, o objetivo do evento é agregar conhecimento, novas inspirações e troca de informações entre as participantes, buscam também incentivar o networking, através das metodologias de world café, e apresentações de cases de sucesso.

A abertura contará com uma palestra sobre inteligência coletiva, de Ana Pires, doutora em Administração, pela Universidade Federal da Bahia e consultora em Gestão da Inovação. Empreendedora desde os 23 anos, ela coordenou o desenvolvimento e a difusão da tecnologia JOIN de Gestão da Inovação, junto ao IEL/FIEB. Após a palestra, serão apresentados três casos de sucesso: Suraya Gomes, sócia diretora da A. Gomes; Iara Andrade, diretora-presidente da Petrobahia; e Maria Aparecida Damacena, empresária de Itacaré, dona da pousada Pedra Torta, vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, 2017.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.