segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

TÉCNICO DA ESPANHA PODE SER DEMITIDO ANTES DA COPA

Redação - 13/06/2018 07:20 - Atualizado 13/06/2018

Faltando três dias para a estreia da Espanha na Copa do Mundo, o clima na delegação não é nada bom. O motivo foi o anúncio feito pelo Real Madrid, na tarde desta terça-feira, de que acertou a contratação do técnico Julen Lopetegui para as próximas três temporadas. “Julen Lopetegui se incorporará ao clube depois da participação da seleção espanhola no Mundial após dois anos à frente da equipe nacional”, diz trecho do comunicado oficial do Real Madrid, que buscava um substituto para Zinedine Zidane

A notícia não caiu muito bem na Federação Espanhola de Futebol, que há pouco menos de três semanas anunciou a renovação com Lopetegui até 2020. Por isso, segundo informações do jornal “Marca”, o presidente Luis Rubiales se sentiu traído e chegou a sugerir a demissão do treinador na chegada a Kratovo, mas foi acalmado por dirigentes da própria federação. Mesmo assim, a situação dele “está por um fio”.

Natural da Asteasu, no País Basco, Lopetegui assumiu a seleção espanhola em 2016 após a saída do ultra vencedor Vicente Del Bosque. Antes de chegar à Fúria, Lopetegui, de 51 anos, dirigiu o Porto por duas temporadas (2014 a 2016) sem sucesso algum, saindo inclusive antes do término do contrato com o clube português. No Grupo B do Mundial, a Espanha, ainda de Lopetegui, estreia na Copa no dia 15 de junho diante de Portugal.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.