sexta, 26 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JOÃO SANTANA CONFIRMA JORGE VIANA COMO CANDIDATO AO SENADO NA BAHIA

Redação - 12/06/2018 11:00 - Atualizado 12/06/2018

Por: João Paulo Almeida 

Em entrevista ao Portal Bahia Econômica, o Pré-candidato ao governo do estado João Santana(MDB) confirmou o nome do ex-deputado federal Jorge Viana como candidato ao senado federal na chapa encabeçada pelo ex-ministro nas eleições de outubro. Segundo João a segunda vaga e o posto de vice ainda estão sendo debatidos na legenda. “Nós confirmamos sim o nome de Jorge Viana como nosso primeiro candidato a senador federal. O vice dele será o ex-prefeito de presidente Dutra Roberto Carlos de Souza, o Robertão. As outras vagas ainda estão em processo de análise e em breve vamos anunciar quem vai compor nossa chapa”.

Questionado sobre a rejeição que sua legenda tem na Bahia devido a presença dos irmãos Geddel Vieira Lima e Lúcio Vieira Lima, Santana explica que o partido é maior que os irmãos e muito mais forte que qualquer denúncia. João explica que todos os candidatos hoje têm problemas na justiça e que o MDB não é o único. “Nós temos mais de 94 mil afiliados. Não podemos deixar que duas pessoas façam com que 94 mil sejam vistas como ruins. Nós temos agremiações políticas em toda Bahia, mais de 315 diretórios. O partido é maior que quaisquer problemas desses. Hoje se você parar para pensar, temos o candidato ao senado Jaques Wagner envolvido em esquemas como a Fonte Nova e o Democratas também. Não é uma exclusividade do MDB.

Santana também diz que os irmãos Vieira Lima estão trabalhando nas suas respectivas defesas. “Enquanto não houver a condenação final cabe pela lei pelo menos o benefício da dúvida. Não podemos deixar de esclarecer isso. O deputado Lúcio por exemplo foi o mais votado nas eleições passadas e hoje pode ser candidato outra vez, pois não existe condenação”, disse Santana

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.