O deputado Pedro Cunha Lima (PB) defende prioridade na redução de gastos públicos, começando pela própria Câmara dos Deputados. Autor de projetos e indicações que diminuem o custo da máquina pública, o jovem parlamentar do PSDB considera que, assim como a população se sacrifica, sendo obrigada a se adequar ao momento de crise vivido pelo país, os políticos também devem cortar na própria carne.
O parlamentar afirma ainda que o momento de tomar essa decisão é agora, sem postergar as decisões para depois das eleições. Para ele, é preciso assumir que ninguém aguenta mais e apresentar essa reforma administrativa, com previsão de corte de gastos não somente no Legislativo, mas também nos demais poderes e órgãos da administração pública.
“A população passando por sacrifícios e a gente vivendo nesse conto de fadas, com o orçamento da máquina pública só aumentando, repassando para os cidadãos por meio de impostos”, criticou nesta quarta-feira (6). Ele avalia que as pessoas cansaram de ser exploradas e querem mudanças rápidas.
“A gente precisa cortar na própria carne, então pra mim é uma obrigação, é uma questão de decência, é uma questão de respeito, é urgente se acordar pra isso”, reiterou. Para ele, a adoção desse gesto é um desejo da sociedade. Ele ressaltou, ainda, a decisão do PSDB de adotar a mesma bandeira e entender que os deputados precisam cumprir a parte que lhes cabe. Segundo Pedro Cunha Lima é possível fazer um corte de 20% no custo da Casa Legislativa, mantendo toda a estrutura de funcionamento. Ele cobra, por exemplo, cortes em cargos comissionados que considera serem usados apenas como “estrutura de poder”.