sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

MINISTRO DIZ QUE ELEIÇÕES GERAM MAIOR INSTABILIDADE NO DÓLAR

Redação - 07/06/2018 12:26

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou nesta quinta-feira (7) que a alta do dólar é um movimento que não acontece apenas na economia brasileira, mas também em várias outras nações, ligado ao aumento de juros nos Estados Unidos. Entretanto, ele admitiu que as tensões eleitorais no Brasil geram maior “volatilidade” (instabilidade) nos mercados de dólar e de juros futuros. Nesta quinta-feira, a moeda norte-americana chegou a superar a barreira dos R$ 3,90.

“[A alta do dólar] faz parte de um movimento global. Evidente que tem as especificidades do caso brasileiro. Existe uma tensão maior dada a transição politica, cenário de eleições, tudo isso agrega maior volatilidade e incerteza aos mercados”, declarou a jornalistas.

Ainda de acordo com o G1, Guardia voltou a dizer que o câmbio é flutuante no Brasil, ou seja, está relacionado com a entrada e saída de divisas na economia brasileira, às expectativas sobre o país e também aos movimentos no mercado futuro. “O câmbio é flutuante, ele vai flutuar, e o BC tem buscado intervir para reduzir a volatilidade desse movimento”, declarou o ministro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.