sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SINDILOJAS-BA RATIFICA POSIÇÃO SOBRE O IMPASSE COM COMERCIÁRIOS

Redação - 30/05/2018 13:35

Por João paulo Almeida 

Em nota enviada ao Bahia Econômica o Sindicato dos lojistas do estado da Bahia afirmou que não vai voltar atrás em relação ao impasse com o sindicato dos comerciários. Em entrevista recente ao Portal o presidente do Sindicato, Paulo Mota, explicou o impasse entre o sindicato dos Lojistas e o sindicato dos comerciários do estado da Bahia para aprovação de uma convenção.

Motta explicou a utilização de mão de obra do trabalhador no feriado do dia 21 de abril foi conseguida dentro da lei e atende a todos os pré-requisitos da convenção de ambos os sindicatos. Porém, o Sindicato dos comerciários não concorda com essa utilização e ambos os sindicatos entraram na justiça para resolver a questão. “Cada um dos processos foi para uma vara na Bahia e um juiz decidiu a favor no soo sindicato e o outro decidiu a favor deles, então criou-se um impasse. Hoje o processo corre exclusivamente na décima oitava vara do trabalho e o juiz terá que decidir”

Na nota enviada hoje o Sindilojas-Ba ratifica que “sem desistência do sindicato dos Comerciários da ação em tramitação na 18 vara que impõe passivo trabalhista para não tem convenção. Nunca sermos reféns da justiça do trabalho”, diz a nota.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.