domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JUSTIÇA PROÍBE PROPAGANDA QUE ABORDA ESCÂNDALOS DO PT NA BAHIA

Redação - 03/09/2018 17:21

Uma inserção televisiva na qual o governador e candidato á reeleição ao cargo, Rui Costa e o ex-governador e candidato ao senado Jacques Wagner são associados a escândalos de corrupção deve ser retirada do ar. A determinação é da desembargadora Carmem Lúcia Santos Pinheiro, juíza auxiliar da propaganda eleitoral.

A peça, divulgada pelo Democratas como componente da campanha do seu candidato, José Ronaldo, faz referência à Operação Cartão Vermelho, que apura um suposto superfaturamento nas obras da Arena Fonte Nova, e a delações da Odebrecht.

De acordo com a juíza, que se manifestou nos autos do processo: “embora as informações ali veiculadas tenham de fato sido divulgadas pela imprensa escrita e falada há alguns meses atrás, ainda não se tem notícia do efetivo ajuizamento de ações na Justiça criminal”.

Ainda de acordo com a desembargadora, a propaganda “degrada as imagens” dos petistas. “Deste modo, associar a imagem dos candidatos da coligação representante a casos policiais, na forma como fez a representada em sua propaganda, é atitude ofensiva que extrapola o limite permitido pela legislação eleitoral”.

Diz o texto lido durante a propaganda:

Em 12 anos de Wagner e Rui, muitos casos de polícia. Busca e apreensão da Polícia Federal na casa de Wagner, denúncias de superfaturamento de R$ 450 milhões na construção da Arena Fonte Nova e delações que apontam mais de R$ 20 milhões em caixa 2 na campanha de Rui em 2014”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.