quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.3995 Dólar 4.9925

VITÓRIA CONQUISTA O SEGUNDO TÍTULO CONSECUTIVO DA SUPERCOPA NATAL SUB-17

admin - 28/05/2018 15:44

É bicampeão! O grito de comemoração explodiu neste domingo (27), no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN). Com um gol do meia Hítalo, no primeiro tempo, o Vitória venceu o Sport, de Recife (PE), por 1 a 0, e conquistou invicto o bicampeonato da Supercopa Natal de Futebol Sub-17.

Atuando num bom gramado, o time comandado pelo ex-lateral direito Rodrigo Chagas dominou o jogo durante todo o tempo. Foi a melhor atuação do Rubro-Negro nos sete jogos disputados, com sete triunfos.

A equipe foi bicampeã atuando com a seguinte formação: Cabral; João Vítor (Matheus Henrique), Diguinho, Matheus e Eduardo; Tássio (Paulo Henrique), Hítalo (Fábio Ramon), Lucas Dante (Felipe) e Juju (Jhon); Ruan Costa (Hebert) e Ruan Nascimento (Lucas Barreto). Também são bicampeões os jogadores Bruno, Sávio e Pedro.

A comissão técnica é liderada por Rodrigo Chagas, que nos anos 90 atuou pelo clube na lateral direita e disputou a final do Brasileiro de 1993, e conta ainda com Rodrigo Santana, preparador físico; Christian Porto, preparador de goleiros; Claudionor Santos, massagista; e Daniel José Caioba, mordomo.

CAMPANHA

Na fase de classificação, o Vitória estreou derrotando o Atlético Potengi, de Natal, por 1 a 0, e depois ganhou da Seleção de Parnamirim, por 2 a 1, e do América, de Natal, por 2 a 0. Nas oitavas de final, goleou por 9 a 0 o ABC/Macaíba, de Macaíba (RN). Nas quartas, eliminou o Ceará, pelo placar de 2 a 1, e bateu o Jacuipense, de Riachão do Jacuípe (BA),  por 2 a 0, na semifinal. Na grande final, Vitória 1 x 0 Sport.

O Rubro-Negro marcou 19 gols e sofreu 2. O artilheiro foi Ruan Costa, com 8 gols.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.