domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

PREFEITO SUSPENDE ATIVIDADES REGULARES E ADMITE QUE SALVADOR PODE FICAR SEM ÔNIBUS

Redação - 25/05/2018 17:12

 

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou as medidas de contenção para a capital baiana durante os protestos dos caminhoneiros, que chega em seu quinto dia causando crises, principalmente de desabastecimento. Segundo Neto, em coletiva nesta sexta (25), estão suspensas atividades regulares de infraestrutura da gestão municipal.

“Temos algumas preocupações. Estamos no período de chuvas. A Secretaria de Manutenção, a Secretaria de Infraestrutura e a Defesa Civil receberam a minha determinação de suspender todas as atividades para reservar energia e tudo que existe estocado para situações de emergência, caso ocorram”, declarou o gestor.

Na limpeza urbana, o gestor informou que, embora a coleta de lixo tenha mantido o seu padrão, “inevitavelmente” haverá problemas relacionados ao depósito dos resíduos no aterro sanitário. “Nossa preocupação é com os veículos que precisam interditar pelo CIA-Aeroporto, devido aos bloqueios”, explicou.

No transporte, a frota de ônibus será distribuída da seguinte forma nas ruas: 50% no sábado (26), 30% no domingo (27) e 80% (horários de pico) e 40% (outros horários) na segunda (28), terça (29) e quarta-feira (30).

O prefeito afirmou que, caso a situação se estenda pelo final de semana, um novo plano será divulgado pela administração municipal na próxima segunda. “Já incumbi o secretário de Gestão de fazer um desenho para cada órgão”, declarou.

“A previsão nossa é que, não havendo uma suspensão do movimento na paralisação, nós teremos condições de rodar até quarta-feira”, afirmou o democrata.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.