A aliança entre Zé Ronaldo(DEM) e João Santana (MDB) parece está muito próxima para os aliados dos irmãos Viera Lima. O deputado Federal Lúcio deixou claro que não existe possibilidade de o MDB desistir de lançar João Santana como cabeça de chapa para apoiar alguém ligado a José Ronaldo. A aliança com os carlistas caiu por água após o anúncio da coligação entre DEM e PSDB. Apesar de Ronaldo dizer que aguarda apoio dos emedebistas, os tucanos (liderados por João Gualberto) são contra qualquer tipo de coligação com o grupo.
“Veja bem: você está me perguntando se existe alguma chance de coligação com o DEM ou quem quer que seja… Se eles quiserem vir apoiar os nossos candidatos, serão bem-vindos. Qualquer um que queira vir agregar ao projeto de propostas para a Bahia, não um simples projeto de ataque”, disparou.
O deputado federal preferiu não comentar a aliança entre o DEM e o PSDB. “Eu comento sobre o candidato do MDB. Sobre os demais candidatos, não tenho que comentar. Não fico a comentar, a dar opinião, sobre o jardim dos outros. Quero ver o nosso jardim florido. O que faz o nosso jardim florir, é trabalho, é luta. É o que nós estamos fazendo com João Santana e com os candidatos a deputado”, disse.