sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

GOVERNO ESPERA TERMINAR GREVE DOS CAMINHONEIROS HOJE

admin - 24/05/2018 14:10

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (24) que a reunião marcada para 14h entre o governo e representantes dos caminhoneiros “pode resultar numa trégua”. Caminhoneiros entraram nesta quinta no quarto dia seguido de bloqueio de rodovias em diversos estados do país. Eles reivindicam diminuição no preço do diesel. A paralisação da categoria começou a afetar o abastecimento de diversos produtos pelo país, como combustíveis e alimentos.

Nos últimos dias, o governo vem buscando alternativas para o encerramento da mobilização dos caminhoneiros. Na quarta-feira (23), houve uma primeira reunião no Palácio do Planalto com a categoria. Marun explicou que, na ocasião, foi apresentada uma pauta de reivindicações dos caminhoneiros. Ele lembrou que já foram tomadas medidas, como a decisão da Petrobras de reduzir 10% o preço do diesel vendido pelas refinarias por 15 dias. Segundo ele, a posição da Petrobras permitiu avanços em duas questões defendidas pelos caminhoneiros: redução do preço e previsibilidade nos valores cobrados pelo diesel.

“Vamos nos reunir hoje, novamente às 14h, já não mais como ontem [quarta-feira], simplesmente ouvindo, mas já tendo tomado medidas concretas, o que nós entendemos que podem resultar numa trégua para que, daí sim, as outras reivindicações, que são muitas, possam ser analisadas com mais tempo”, disse o ministro.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.