quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5222 Dólar 5.1535

CRESCEM OS RUMORES QUE LÍDICE PODE ACEITAR SER SUPLENTE DE WAGNER AO SENADO

Redação - 24/05/2018 09:08

A senadora Lídice da Mata é o nome mais forte para ser suplente de Jaques Wagner(PT) ao senador Federal. Lídice liderou um movimento interno para ser um dos nomes do governador Rui Costa(PT) para o senado porém, não conseguiu espaço e acabou sendo cotada para ser presidente da ALBA. Porém, as negociações parecem não agradaram a senadora que agora aparece como suplente do ex-governador da Bahia.

Segundo informações do grupo metrópole, o cálculo é de que, se alguém do campo de centro-esquerda vencer a Presidência da República, o ex-governador baiano tem grandes chances deve virar ministro e Lídice assumir o mandato. Rui avalia ser muito difícil tirar o PSD da composição governista e admite que “não pode brincar” com a legenda comandada pelo senador Otto Alencar. O partido é o maior da base, com mais de 80 prefeituras.

Se Lídice não topar a empreitada, o destino deve ser a tentativa de retorno à Câmara dos Deputados. Publicamente, o governador já disse que a hipótese de a aliada disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa para presidir a Casa no futuro é “boato” porque a socialista quer ter “presença nacional, e não apenas local”.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.