quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4126 Dólar 5.0178

PREFEITURA DIZ QUE EMPRESAS DE ÔNIBUS SERÃO MULTADAS EM R$ 1,2 MI

admin - 23/05/2018 14:00

A Prefeitura prossegue com as mobilizações para que rodoviários e empresários de ônibus entrem em um acordo para finalizar a greve de ônibus em Salvador, iniciada pelos trabalhadores desde a zero hora desta quarta-feira (23). Logo mais, às 14h, será realizada uma nova audiência na Justiça do Trabalho entre patrões e empregados e a administração municipal aposta na sensibilidade para resolver o impasse, que traz imensos prejuízos à rotina dos cidadãos.

As empresas de ônibus de Salvador serão multadas em R$ 1,2 milhão por dia de paralisação, por não terem cumprido a decisão do Tribunal Regional do Trabalho, emitida ontem, que determinava que os rodoviários mantivessem 50% dos trabalhadores em atividade das 5h às 8h e das 17h às 20h, e 30% nos demais horários.

O prefeito ACM Neto afirmou hoje que, ao contrário de ontem, os empresários devem apresentar uma proposta hoje e a expectativa é de que a greve termine o quanto antes. “A Prefeitura tem dado continuidade às conversas e mantendo a interlocução com as partes, pedindo bom-senso às partes para evitar mais prejuízos à população. A Procuradoria Geral do Município (PGM), inclusive, está conversando com as autoridades da Justiça do Trabalho sobre as consequências dramáticas da greve na cidade”.

Também foi feita uma rápida avaliação do plano de contingenciamento de transporte montado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Cerca de 800 micro-ônibus, sejam do Sistema de Transporte Especial Complementar (Stec), sejam os metropolitanos que foram autorizados a circular na cidade e até mesmo vans escolares e de turismo, atuaram no horário de pico nos 35 principais corredores de transporte na cidade. Nos demais horários, atendem de acordo com a demanda e o aumento da frota deverá ocorrer novamente no fim da tarde, garantindo o retorno da população para casa. Toda a operação está sendo monitorada pela Semob.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.