quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4126 Dólar 5.0178

CONSÓRCIO ESTRANGEIRO VENCE LICITAÇÃO PARA OPERAR VLT DO SUBÚRBIO

admin - 23/05/2018 17:52

O Consórcio Skyrail Bahia, composto pelas empresas Build Your Dreams – BYD Brasil e Metrogreen, foi o vencedor da licitação para implantação e operação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) do Subúrbio Ferroviário de Salvador. A aprovação da proposta econômica foi realizada no modelo de Parceria Público Privada (PPP), com desconto de 0,01% na contraprestação anual, que será de R$152.977.352,12.

O modal metropolitano, que ligará a região do Comércio de Salvador até a Ilha de São João, no município de Simões Filho, será do tipo monotrilho, movido à propulsão elétrica, sem emissão de agentes poluentes que prejudicam o meio ambiente. O investimento total previsto do VLT é de R$ 1.5 bilhão.

O projeto vencedor foi analisado e aprovado pela Comissão de Licitação da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), referente às Condições de Participação, Garantia da Proposta e Qualificação Técnica Operacional. Com isso, o consórcio liderado pela BYD Brasil, organização global especializada em energia limpa e atuante em 250 países, foi declarado totalmente apto para a concessão do modal.

O leilão, realizado nesta quarta-feira (23). As obras devem ser iniciadas em outubro, cerca de 90 dias após a assinatura do contrato.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.