sábado, 11 de maio de 2024
Euro 5.5609 Dólar 5.1608

GREVE DE ÔNIBUS: COOPERATIVAS CIRCULAM SEM INTEGRAÇÃO, GRATUIDADE E MEIA PASSAGEM

Redação - 22/05/2018 19:21

Os veículos são das cooperativas metropolitanas, que receberam 35 roteiros da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), durante o período da grave de ônibus, não contarão com recursos que melhoram a qualidade de vida e as condições de deslocamento da população da cidade, como gratuidade, meia passagem, integração com o metrô ou o bilhete único. A segurança é outra questão delicada no plano de contingência formulado pela prefeitura para lidar com a suspensão das atividades dos rodoviários, pois esses veículos aceitarão apenas pagamento em dinheiro, algo que poderia atrair a ação de criminosos.

Durante a coletiva de divulgação do plano de contingência, o prefeito ACM Neto, afirmou que as diretrizes para o período da greve foram estabelecidas tendo em consideração que haverá 50% dos ônibus regulares circulando nos horários de pico (das 5h às 8h e das 17h às 20h) e 30 % no restante do tempo e a saída dos ônibus do Stec das garagens. Porém, no mesmo evento, Neto afirmou que ninguém poderia garantir que haverá essa quantidade de ônibus nas ruas.

“Oitocentos microônibus não vão substituir os 2.400 ônibus que rodam pela cidade. Mas se o sindicato cumprir a liminar, isso somado ao transporte escolar e de turismo vamos ter uma condição mínima razoável de mobilidade na cidade”, avaliou o prefeito.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.