quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

RUI COSTA AFIRMA QUE APESAR DO GOVERNO FEDERAL VAI CONSTRUIR 5 MIL KM DE ESTRADAS

Redação - 20/05/2018 18:37 - Atualizado 20/05/2018

 

A Bahia vai alcançar a marca de mais de cinco mil quilômetros de estradas em recuperação até o fim de 2018, segundo informa a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).  Nos últimos três anos forma realizadas obras em 1,3 mil quilômetros, que serão ampliadas e com a execução da primeira parte do Programa de Restauração e Manutenção de Rodovias Estaduais (Premar II). A primeira etapa do Premar II está recuperando 1.668,02 quilômetros, com investimentos de R$ 310 milhões do Banco Mundial.

Além da pavimentação, o contrato prevê a realização de serviços de manutenção durante cinco anos. Entre os trechos em andamento estão a BA-210, entre Juazeiro e Paulo Afonso, BA-172, Jaborandi e São Félix do Coribe e o Anel da Soja, no oeste baiano. Uma segunda parte do programa, que responde por outros dois mil quilômetros, aguarda que o governo federal libere o empréstimo feito junto ao Banco Europeu.

“Apesar de todas as dificuldades que estamos enfrentando, inclusive de boicote do governo federal, o Governo da Bahia está executando um amplo programa de recuperação de estradas para melhorar as condições de tráfego das rodovias baianas. Sabemos a importância que estradas em boas condições representa para a economia dos municípios e, principalmente, para a população interiorana. Continuaremos trabalhando com empenho para ampliar, cada vez mais, o número de estradas totalmente recuperadas e pavimentadas em nosso Estado”, afirma o governador Rui Costa.

As melhorias nas estradas contribuem para levar desenvolvimento para o interior baiano. “Além do Premar, temos um cronograma com outros investimentos, como a PPP [Parceria público-privada] que prevê a recuperação do Sistema BA-052, que envolve a Estrada do Feijão, o trecho entre Xique-Xique e Barra, e a construção de ponte sobre o Rio São Francisco”, ressaltou o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.