terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

UBAITABA: RESTAM POUCOS DIAS PARA PAGAR IPTU COM DESCONTO

Redação - 18/05/2018 12:56 - Atualizado 18/05/2018

Atenção contribuintes de Ubaitaba que ainda não se beneficiaram com o desconto de 10% oferecido pela Prefeitura para pagamento a vista do IPTU. Restam poucos dias e a oferta de desconto não será prorrogada. Por isso, a Diretoria de Tributos alerta que, depois de 31 de maio, o pagamento do carnê do IPTU somente poderá ser feito à vista ou parcelado pelo valor integral, sem incidência de nenhum desconto e, em alguns casos, com juros e multas por atraso.

De acordo com o diretor de Tributos, Nilton Sales, a previsão é de que o crescimento da arrecadação em torno de 20%. Principalmente porque na última semana se elevou a procura do setor pelos contribuintes interessados no pagamento à vista com o desconto. Ele estima ainda que entre 70% e 80% dos carnês tenham sido entregues em domicílio ou retirados pelos contribuintes. Isto, apesar das informações e orientações prestadas em entrevistas através da mídia, incluindo emissoras de rádio.

Cerca de 20% dos carnês do IPTU não foram entregues porque os titulares não foram encontrados ou porque o imóvel está em nome do antigo dono sem que tenha sido transferida a posse ou propriedade. Por isso, é preciso que o contribuinte vá à Diretoria de Tributos para a transferência ou ser orientado. Quem paga o IPTU ou qualquer tributo em dia colabora com os esforços da Prefeitura na manutenção da cidade, nos projetos voltados para Educação, Saúde e Assistência Social. Além disso, cumpre seu dever cidadão.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.