terça, 16 de abril de 2024
Euro 5.6197 Dólar 5.287

“NÃO MORO NESSE APARTAMENTO HÁ 4 MESES”, DIZ VEREADOR A RESPEITO INVESTIGAÇÃO SOBRE PEDOFILIA

Redação - 17/05/2018 16:15 - Atualizado 17/05/2018

Uma das maiores ações de combate à pornografia infantil em todo o país teve como um dos investigados o vereador soteropolitano Toinho Carolino (PODEMOS). O edil confirmou hoje à tarde ter sido um dos alvos da investigação, diante do que se disse “chocado”. “Estou muito triste com tudo isso. Sou um pai de família que sempre respeitou os filhos e, como vereador, trabalho pela melhoria da qualidade de vidas de crianças carentes. Eu não moro neste apartamento há quatro meses. Não imagino o que pode ter acontecido. Meu advogado já está procurando conhecer os detalhes da denúncia. Espero que a verdade venha à tona e que os fatos sejam esclarecidos em breve. Abomino qualquer tipo de violência contra crianças indefesas”, afirmou o vereador em nota distribuída à imprensa.

Em coletiva realizada na tarde de hoje, a delegada Maria Fernanda Porfírio, chefe do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) da Polícia Civil da Bahia afirmou que um apartamento atribuído a Carolino havia sido um dos alvos da investigação. Porém, ela afirmou que, quando da chegada dos policiais, o imóvel estava vazio.  “É como se fosse um imóvel para alugar. Digamos que ali tenha um ponto de internet e alguém pode utilizar. Eu não estou dizendo que isso aconteceu. Mas a gente pode, pelas câmeras do edifício, pelos horários em que o vereador estava ou não trabalhando, chegar a uma negativa disso. Para a gente da polícia, que trabalha com investigação – e investigação é coisa séria – a gente não pode afirmar nem negar nada”, declarou a delegada.

Em nota enviada à imprensa o vereador afirmou que não estaria ocupando o imóvel. “Eu não moro neste apartamento há seis meses. Não imagino o que pode ter acontecido. Meu advogado já está procurando conhecer os detalhes da denúncia. Espero que a verdade venha à tona e que os fatos sejam esclarecidos em breve. Abomino qualquer tipo de violência contra crianças indefesas”, disse o vereador.

A Operação Luz na Infância 2 é coordenada pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública e acontece em 24 estados e no Distrito Federal, informou o G1. Na Bahia, cinco pessoas foram presas em flagrante durante a operação. Dezoito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros de Vila Laura, Imbuí, São Marcos, Pau Miúdo, Canabrava, Pituba, Tancredo Neves, Ondina, Paripe, Liberdade, Nova Brasília de Itapuã, Castelo Branco, Pernambués, Plataforma, Boca do Rio, Barbalho, Fazenda Grande IV e Brotas . Cem policiais civis, em 25 viaturas, estão envolvidos na operação Luz na Infância 2. Durante a ação policial foram apreendidas dezenas de aparelhos eletrônicos utilizados nos crimes como computadores, pendrives, CPU’s, dentre outros.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.