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COMPRAS ONLINE CRESCEM E ​PUBLICIDADE APOSTA NO DIGITAL PARA ALCANÇAR O CONSUMIDOR

Redação - 10/05/2018 14:43

O consumidor brasileiro está mais propenso a realizar compras pela internet. Pelo menos é o que revela pesquisa realizada pela PwC no país. Segundo o levantamento, 41% dos consumidores fazem compras via smartphones e 30% por meio de tablets. Os resultados mostram ainda um crescimento no consumo online em diferentes categorias de produtos entre 2014 e 2018.

Nos equipamentos eletrônicos, por exemplo, as compras online cresceram de 12% para 27% do total comercializado. O consumo ligado ao entretenimento (livros, músicas, filmes e videogames) cresceu dezesseis pontos percentuais, saindo de 18% para 34% no mesmo período.

Nesse cenário, como as empresas podem aproveitar a tendência para investir em publicidade digital, alcançar o consumidor e aumentar suas vendas? Para Americo Neto, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Bahia (Abap-BA), as agências de propaganda foram bem rápidas em identificar esse contexto e já vem trabalhando em soluções específicas para o ambiente online.

De acordo com a pesquisa da PwC, existem setores com grande potencial para o varejo online, como o de alimentação, por exemplo. Mais da metade dos entrevistados pela PwC no Brasil (58%) tem a intenção de comprar alimentos online nos próximos 12 meses. Dos brasileiros ouvidos, 37% afirmam já ter realizado alguma compra online de alimentos no último ano.

O país apresenta ainda potencial para as compras online também de produtos básicos. Dos consumidores entre 25 e 34 anos, 27% já realizam compras pela internet de produtos como café, detergentes e fraldas e 45% afirmam que pretendem comprar esse tipo de produto pela web.  “As agências e as marcas perceberam que o consumidor está nesses espaços digitais e, cada vez mais, estão apostando em estratégias como anúncios em redes sociais, mídia em aplicativos, publicações impulsionadas, stories no instagram, entre outros”, afirma Americo.

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