Os atrativos turísticos da Bahia e a infraestrutura existente no Estado para receber os visitantes foram alguns dos assuntos tratados pelo secretário estadual do Turismo, José Alves, em encontro com jornalistas dos Estados Unidos, nesta terça-feira (8), no restaurante Senac, no Pelourinho. Convidados pela Latam Airlines para fazer o novo voo que liga Miami (EUA) a Salvador, eles vieram conhecer e divulgar os principais pontos turísticos e a cultura da capital baiana.
“Estamos investindo em duas frentes principais para atrair turistas à Bahia: a prospecção de voos e a divulgação dos destinos”, disse o secretário José Alves aos jornalistas. “O Estado possui 13 zonas turísticas e vários segmentos a serem explorados, como o turismo de aventura, de sol e praia, religioso, de família e o turismo esportivo, com a realização de eventos como a Regata Jacques Vabre”, acrescentou.
Na capital baiana, os profissionais de imprensa cumprem uma programação intensa até segunda-feira (14), visitando o Pelourinho, Monte Serrat, Igreja do Bonfim, Mercado Modelo, Elevador Lacerda, Parque de Pituaçu, Lagoa do Abaeté, Praia do Forte, Costa do Sauipe e Museu Casa de Jorge Amado, no Rio Vermelho. O roteiro inclui também passeio de barco pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos e degustação de comidas típicas.
“Quero regressar aqui, a comida é muito rica e saborosa”, disse a jornalista da área gastronômica Babbie De Derian, dos veículos Splash Magazine, LA Splash Magazine e Luxury Web Magazine. Representante também do museu gastronômico Food & Beverage, em Nova Orleans e Los Angeles, ela manifestou o desejo de fazer uma fusão entre as culinárias da Bahia, do Brasil e da África.