BAHIA JÁ TEM MORTES CAUSADAS PELA GRIPE H3N2

BAHIA JÁ TEM MORTES CAUSADAS PELA GRIPE H3N2

A Bahia possui 185 casos de Síndrome Gripal (SG) com laudo positivo para Influenza A H3N2 e duas mortes ocasionadas pela doença. Ainda do total de casos, 61 agravaram e necessitaram de hospitalização, sendo 01 de Camaçari, 01 de Lauro de Freitas e 59 de Salvador. Os dados são de boletim do Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lancen-BA), divulgados nesta terça-feira, 21.

A segunda vítima registrada, um homem de 84 anos, não estava vacinado contra a doença, possuía cardiopatia crônica e doença neurológica. O primeiro óbito por H3N2 na Bahia ocorreu na semana passada, uma mulher de 80 anos que residia em Salvador e também não estava vacinada.

O Lancen-BA destaca ainda que, devido instabilidades nos sistemas de informação do Ministério da Saúde, o acesso aos dados de notificação de casos tem sido inconsistente e descontínuo, fazendo com que as informações permaneçam sujeitas a revisão. Para efeito de notificação no sistema de informação Sivep-Gripe, devem ser considerados os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) hospitalizados ou os óbitos por SRAG independentemente de hospitalização.

 

 

Foto: FreePik