sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

DONO DE EDITORA BAIANA É ÚNICO ALVO DA OPERAÇÃO “PRATO FEITO” NO ESTADO

Redação - 09/05/2018 17:36

Um dos mandados de busca e apreensão expedidos pela Operação “Prato Feito” da Polícia Federal (PF) foi contra o empresário Wilson José da Silva Filho, em seu apartamento no Corredor da Vitória, em Salvador. Ele é dono da Editora Melhoramentos Ltda e foi acionado no âmbito dos 154 mandados de busca e apreensão expedidos.

A representação da PF aponta que o empresário, radicado na Bahia, manteve negócios suspeitos com as prefeituras de Paulínia, São Vicente, Barueri e Jundiaí. “Apesar da falta de elementos para apontar outros associados, é certo que Wilson e o lobista Eládio Magurno Correa Júnior, bem como outros empresários, encontram-se reunidos em união de desígnios para corromper agentes públicos de determinadas prefeituras com o objetivo de fraudar licitações e obter contratos públicos para cometer os crimes de corrupção ativa, fraude em licitações e/ou fraude na execução dos contratos”, diz a PF em representação contra Wilson Filho.

A operação foi deflagrada pela PF, Ministério Público Federal (MPF) e a Controladoria Geral da União (CGU) na manhã de hoje (9/05) e teve lugar em pelo menos 11 cidades das regiões de Campinas (SP) e Piracicaba (SP). A força-tarefa investiga o desvio de recursos federais para merenda escolar, uniformes e material didático nos estados de São Paulo, Paraná, Bahia e Distrito Federal, informou o G1.

Os recursos foram repassados por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e podem chegar a R$ 1,6 bilhão no total. Há indícios de envolvimento de 85 pessoas: 13 prefeitos, 4 ex-prefeitos, 1 vereador, 27 agentes públicos não eleitos e outras 40 pessoas ligadas à iniciativa privada, prossegue o site.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.