quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

GOVERNADOR QUESTIONA SUCESSO DO BRT, PROJETO DA PREFEITURA

admin - 08/05/2018 17:42 - Atualizado 08/05/2018

O projeto do BRT, elaborado pela prefeitura de Salvador, foi motivo de crítica do governador Rui Costa durante conversas com jornalistas na tarde desta terça (8). Segundo o chefe do Executivo baiano, a possibilidade de sucesso do modal, que de certo modo fará concorrência com trajeto parecido com o do metrô, não terá sucesso.

“Não considero um projeto bom, nem do ponto de vista de transporte, pois a origem e o destino é o mesmo do metrô. Não acho que quem mora no Alto do Itaigara e do Horto Florestal vai descer a ladeira para pegar o BRT lá embaixo. Eu acho que possibilidade de sucesso é muito pequena”, disse Rui sobre a obra que vem sendo motivo de polêmica por causa de possíveis impactos ambientais.

De acordo com o petista, o projeto deveria ser “melhorado”, “pois se hoje não temos recurso para colocar VLT nesse traçado e outro modal, mas a infraestrutura a ser montada teria que possibilitar isso no futuro e o projeto que vai implementar não permite isso. Então acho que estão condenando o futuro com uma infraestrutura que não poderá ser atualizada”, disse.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.