quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

FERNANDO MIGUEL JUSTIFICA SAÍDA DO VITÓRIA: MEU CICLO ACABOU

admin - 08/05/2018 13:24

O goleiro Fernando Miguel esteve na Toca do Leão na manhã desta terça-feira (8) e assinou a rescisão do contrato com o Vitória. Ele embarca no início da tarde para o Rio de Janeiro, onde assinará com o Vasco. “Estou indo resolver os últimos trâmites”, confirmou. Já no aeroporto, por telefone, falou ao Correio sobre o que o motivou a trocar a equipe baiana pela carioca.

“Eu entendi que meu ciclo no Vitória tinha se encerrado. Eu sou um cara que procuro perceber muita coisa, minha importância, o momento. Foi uma história bonita, marcante e intensa, mas percebi que era o momento de encerrar. Sentei com a diretoria e decidimos isso”, afirmou o jogador, 33 anos, que tinha vínculo com o Leão até dezembro.

Emprestado pelo Juventude, Fernando Miguel chegou ao Vitória em 2013. Retornou para o time da Caxias do Sul (RS) no início de 2014 e voltou em definitivo para a Toca do Leão ainda durante o Campeonato Gaúcho daquele ano. Ao todo, foram 151 jogos com a camisa rubro-negra. “Pelo prestígio que eu tenho, eu poderia ter sentado em cima do meu contrato e ter esperado ele acabar, mas, quando surgiram as propostas, a gente decidiu levar para a diretoria e decidir o que era melhor para o clube e para mim”, explicou.

Titular durante o Campeonato Baiano deste ano, Fernando Miguel perdeu o posto para Caíque no primeiro jogo contra o Internacional, na quarta fase da Copa do Brasil. Sentou no banco também nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro e, de lá, viu o prata da casa falhar algumas vezes.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.