sexta, 29 de março de 2024
Euro 5.4105 Dólar 5.0163

RUI AUTORIZA INÍCIO DE OBRAS DE UNIDADE DE ACOLHIMENTO E ACADEMIA DE SAÚDE EM LAURO DE FREITAS

admin - 07/05/2018 13:39

Jovens de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, que possuem algum grau de dependência química terão mais uma oportunidade de se tratar. Será construída no município uma Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Rui Costa nesta segunda-feira (7), no bairro de Itinga, junto com a autorização para o início das obras de uma Academia de Saúde.

“A pior coisa é a diferença de oportunidades entre as pessoas. Os valores que sustentam nossa existência precisam ser cuidados. E um desses valores é a importância da família, é fundamental a gente cuidar dos nossos filhos e dos nossos netos. E estes equipamentos, esta casa de acolhimento, onde está sendo investido mais de R$ 1,5 milhão, e esta academia da saúde, são uma forma de a gente contribuir com políticas públicas para o cuidado com os nossos jovens”, afirmou.

A Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil é destinada a adolescentes e jovens de 12 até 18 anos completos, e oferece cuidados contínuos de saúde, com funcionamento de vinte e quatro horas, em ambiente residencial, para pessoas com necessidade decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, de ambos os sexos, que apresentem acentuada vulnerabilidade social e/ou familiar e demandem acompanhamento terapêutico.

O acolhimento nesta Unidade será definido exclusivamente pela equipe do Centro de Atenção Psicossocial de Referência, que será responsável pela elaboração do projeto terapêutico singular do usuário, considerando a hierarquização do cuidado, priorizando a atenção em serviços comunitários de saúde.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.